quarta-feira, 25 de abril de 2012

Para felicidade das fãs, Luan Santana confirma que está solteiro


Na última semana, as fãs de Luan Santana estavam com uma grande dúvida: será que o cantor estava namorando? Os corações apaixonados das meninas podem ficar tranquilos, pois o jovem continua solteiro e se diz muito novo para emplacar um compromisso sério.

Para quem sonha em ganhar o posto de namorada de Luan Santana, em entrevista ao Jornal da Tarde, ele já deu uma dica e foi direto: "Ou namora do meu jeito ou não namora". O jovem afirmou que é ciumento e que sua companheira deve ficar em casa lhe esperando.
O artista é extremamente assediado e confirmou que a fama lhe trouxe mais facilidade na conquista, mas acredita que é preciso ficar atento às meninas interessadas apenas em seu dinheiro.

"É muito difícil a gente saber quem está do lado da gente porque gosta da gente. Eu me preocupo em saber o que a garota quer. Se eu sei que a menina é interesseira, sou mais interesseiro do que ela. Se ela está se aproveitando de mim, então vou me aproveitar o dobro", declarou.

Para felicidade das fãs, Luan Santana confirma que está solteiro - Divulgação

O cantor acredita que o novo cd mostra maturidade e romantismo
Luan Santana lançou este mês o quinto CD da carreira, Quando Chega a Noite. Ele comentou que o álbum é seu trabalho mais maduro e investe na linha do sertanejo romântico. "Mudei muito desde o começo da carreira e considero este CD muito mais amadurecido do que os outros. Acho que o jeito de falar de amor está mais profundo", avaliou.

Além de confirmar que está solteiro, o cantor deu outra boa notícia para as fãs. Ele deve lançar um filme com os bastidores de um grande show e os contrastes com o início de carreira até 2013. O projeto faz parte do novo contrato assinado com a 9ine, empresa do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

FONTE: odiario.com

Show exclusivo de Luan Santana na rádio Clube de Recife foi pura adrenalina



Luan Santana chegou ao Clube dos Diários Associados com aquele estilo que já virou sua marca registrada: camiseta despojada com uma xadrez por cima, calça skinny e sapato fechado. Atendeu alguns fãs no camarim, entregou um travesseiro autografado ao pequeno Pedro Oliveira (sorteado na hora pela Rádio Clube FM) e logo subiu ao palco para histeria das fãs. Sim, o show fazia a linha private, para apenas 200 ouvintes da Rádio Clube FM, entre eles, cinco sorteados pelo Blog João Alberto.


“Pura Adrenalina”, como diz o verso da primeira canção que deu início ao show. Luan Santana não aguentou o calor, tirou uma das camisas e deu continuidade à apresentação. O repertório foi baseado em músicas do CD gravado ao vivo no Rio de Janeiro. Sinais, Digitais, Amar não é pecado, Um beijo e Química do amor eram cantadas a coro absoluto.


Mas é claro que ele não deixou de apresentar canções do novo CD, este que em 10 dias já vendeu mais de 170 mil cópias. Entre uma música e outra, Luan Santana contava detalhes de sua rotina ao locutor Junior Moreno, da Rádio Clube FM. Quando tenho um tempo livre costumo ir ao cinema, mas só entro quandos as luzes já estão apagadas, respondeu o sertanejo.


No público, fãs de todas as idades, algumas, diga-se de passagem, muito ousadas arremessavam sutiãs e calcinhas para o cantor. Ele? Adorou a brincadeira, apanhou uma por uma e entregou ao segurança particular. O show durou cerca de 50 minutos e para a alegria dos convidados, Luan cumprimentou alguns fãs com a maior simpatia antes de entrar na van e seguir para cumprir agenda no Recife.  

Assista a um dos momentos do show:
 
Popout

FONTE: Blog João Alberto

Histeria de fãs de Luan Santana no aeroporto de Recife



Quem desembarcou na tarde de ontem (19/04) em solo recifense foi o cantor Luan Santana. Ele veio no jatinho particular para um evento ‘bate e volta’. Simpático, chegou ao hangar da Weston às 17:15, onde ficou por cerca de 50 minutos. Em uma sala reservada, Luan aproveitou para trocar de roupa e dar ‘um tapa’ nos cabelos. 

Visual pronto, chegou a hora de atender as centenas de fãs que aguardavam histéricas por uma aparição do ídolo sertanejo teen. Luan fez questão de tirar fotos, dar autógrafos e mandar beijos e corações, para delírio das meninas que não paravam de gritar um só minuto. De lá, seguiu direto para um show particular para 200 convidados de uma rádio local. Ainda ontem Luan pegou o voo para Aracajú, onde faz show nessa sexta (20).

Nas lojas há menos de um mês, o novo e quinto CD de Luan Santana, batizado deQuando Chega a Noite, já é sucesso de vendas. E ele já está em plena turnê pelo país. Mas as fãs pernambucanas vão ter que esperar um pouquinho: nada de show do fenômeno sertanejo por enquanto. A expectativa é de que o cantor se apresente por aqui somente no segundo semestre.




FONTE: Halls Social

Chrystian & Ralf criticam Luan Santana



Em entrevista ao portal da Band, Chrystian & Ralf disseram não acreditar no sucesso de novos nomes comoLuan Santana, Gusttavo Lima e Michel Teló.
Nenhum deles é sertanejo. Os caras vão cair, isso é fatal. Quando a ascensão é rápida, a queda é mais ainda, disse Ralf.
Ainda segundo disseram os cantores,  artistas que integram o chamado “sertanejo universitário” vão desaparecer de 3 a 5 anos.
O segundo disco do Luan Santana já não foi a mesma coisa. Se ele tiver um terceiro com queda, ele estará na rua, detonou.
.Ainda sobre o novo estilo sertanejo que está na mora , Christyan detona:
 “Os caras são bons, mesmo essas novas duplas, mas eles não tocam sertanejo. Pode ser um novo ritmo
   
FONTE: O fuxico || EDIÇÃO: Luan Santana My Dream

‘A cobrança não me preocupa’, diz Luan Santana



Conhecido por seu visual pop sertanejo e por colecionar sucessos como Meteoro e Amar Não é Pecado, Luan Santana, de 21 anos, acaba de lançar o CD Quando Chega a Noite (Som Livre, R$ 19,90). Quinto álbum de uma carreira que ascendeu rapidamente, o trabalho é considerado pelo próprio cantor, nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o mais maduro e romântico da discografia. Luan participou da composição de sete das 17 faixas. Nunca coloquei CD meu para ouvir no carro. Esse eu coloco. Gosto de ouvi-lo, diz. Ao JT, ele garante que não se arrepende de ter começado cedo na carreira e que está aproveitando a vida de solteiro.
Como você define seu novo disco?
É o CD que tem mais a minha cara. Eu meio que vi a necessidade disso, até para a galera conhecer um pouco o que eu penso. Porque as composições acabam refletindo um pouco o que eu sou. Mudei muito desde o começo da carreira e considero este CD muito mais amadurecido do que os outros. Acho que o jeito de falar de amor está mais profundo. A carreira faz isso com a gente e isso acaba refletindo nas músicas.

O CD está mais romântico também. Seu estilo está se inclinando mais para o sertanejo romântico?
Acho que sim. Sempre gostei de falar de amor, sem ser aquela coisa superficial, escrachada. Acho que você não precisa apelar.


Você já disse em entrevista que contribuiu para a mudança no jeito de vestir dos cantores sertanejos. Também acha que é responsável pela mudança na forma de cantar e no ritmo do estilo?
Eu me considero muito responsável, sim. Até porque fui o primeiro, né? O primeiro desse sertanejo novo, o primeiro a mudar o estilo e a provar para todo mundo que o sertanejo pode ser feito solo. Acho que mudei também o jeito de fazer o sertanejo, de cantar. O sertanejo ficou mais acelerado. A gente conseguiu levar para os universitários, para a galera que antes, talvez, tivesse um pouco de preconceito com o estilo, que dizia que sertanejo era coisa do campo. E hoje a gente vê que as baladas que mais bombam em São Paulo e nas grandes cidades são sertanejas.

Então, acha que os novos cantores sertanejos têm um pouquinho de você? Como é ser referência? É muito cobrado por isso?
A cobrança pelo fato de ser referência não me preocupa. Porque tudo aconteceu de forma natural. Comecei a me vestir diferente porque eu gostava de me vestir assim e não me importava dos outros falarem que sertanejo tinha de cantar de bota e chapéu. Nunca achei isso. No começo, as pessoas me diziam que o que eu fazia não era sertanejo, que era pop demais e que não ia dar certo. Hoje em dia, todo mundo faz igual.


Você assinou contrato com a 9ine, empresa do Ronaldo Fenômeno, para cuidar da sua imagem. O que você espera dela?
Fiquei muito honrado por ter sido o primeiro artista convidado pela 9ine. Antes, ela só trabalhava com atletas. Sou fanzaço do Ronaldo e conhecer ele foi muito legal. Estou esperando render frutos maravilhosos. Já estamos com algumas marcas, encaminhando nesse negócio de comercial, de patrocínio. E tem o filme, que é o principal projeto.

Que filme é esse?
Não vai ser documentário e não vai ser ficção. Vai mostrar os bastidores de um grande show, mesclando com o começo de carreira. Aquela época em que eu estava procurando o meu lugar. A previsão é que estreie em janeiro de 2013.

Você começou muito cedo, não é?
O primeiro show que fiz foi com 15 anos por causa da música Falando Sério.

Ela é a mais importante da sua carreira?
Não, é Meteoro. Falando Sério foi a primeira, mas tocou só nos carros de Campo Grande. Ela foi a responsável por eu começar a fazer shows, mas a Meteoro foi a música que me mostrou para o Brasil.

O que você deixou de fazer por causa do trabalho?
Quando falo que não fico pensando nisso é porque não fico pensando, mesmo. Não sei te responder do que sinto falta. No momento, tenho na minha cabeça que estou fazendo aquilo que eu sempre quis. Então, estou querendo dar o meu melhor. Não fico pensando no que ficou para trás e também não quero voltar no tempo.


Por ser famoso, é mais difícil conquistar alguém?
Não, é mais fácil. Mas é muito difícil a gente saber quem está do lado da gente porque gosta da gente. Eu me preocupo em saber o que a garota quer. Se eu sei que a menina é interesseira, sou mais interesseiro do que ela. Se ela está se aproveitando de mim, então, vou me aproveitar o dobro.

É por isso que você está solteiro até agora?
Não. É porque me considero muito novo para me prender em alguém. Estou curtindo muito.

Você disse que é um cara ciumento, que não quer uma namorada que saia muito. Não acha isso um pouco antiquado para sua idade?
Lógico que tem de ficar em casa me esperando. Não acho antiquado. Meu negócio é assim. Ou namora do meu jeito ou não namora.

A falta de privacidade é a parte chata de ser famoso?
Acho que tem coisa mais chata que isso. Como ter compromisso toda hora e não poder fazer o que você quer naquele momento.

E o que você queria fazer agora?
Agora? Eu queria estar lá na minha chácara, pescando, andando de jet ski e de boa.
 
No programa Zorra Total, da Globo, tem um personagem que imita você. O que acha?
Eu gosto. Quem viveu junto comigo também gosta porque sabe o quanto lutei para os outros tirarem fotos e pedirem autógrafo. Se não tivesse conseguido, o Zorra Total não estaria me imitando.

Pensa em fazer uma faculdade?
Quero muito fazer. Acho que eu faria Biologia porque gosto de bicho e de mato. Marquei para fazer o vestibular quando estava no último ano do colégio, mas, no dia, tinha um show. Tive de escolher um ou outro. Aí, deixei quieto o vestibular.


Você sempre foi um bom aluno?
Sempre tirei notas boas. Nunca fiquei de recuperação.

E como foi ter de fazer shows e estudar?
Foi difícil. Eu perdia prova e aula demais. Tinha um projeto, quando estava no terceiro ano, que era de fazer shows nas escolas de Campo Grande. Então, no meio da minha aula, meu empresário ia me buscar. Sem contar os shows que eram em outras cidades.

Tem hora que bate saudade da família?
É lógico que sinto saudade deles, mas estou há muito tempo viajando. Sempre que posso, estou falando com minha mãe por telefone e com meu pai. Já me acostumei.

Quem é seu concorrente direto?
Todo mundo é responsável pelo crescimento da música sertaneja. Acho que não tem essa concorrência. Está todo mundo junto. Por isso que são tantas duplas, tantas participações especiais nos CDs. É isso que faz com que o sertanejo seja o estilo musical mais popular do Brasil.

E essa história de uma rixa sua com o cantor Gusttavo Lima?
Boa pergunta. Também não sei. É mais a imprensa que faz isso. Essa tal rixa deve render muita notícia. Sempre fui muito amigo do Gusttavo. Ele é parceiro demais e eu o admiro muito.

FONTE: Blog Estadão

Polícia de Sorocaba-SP evita roubo a empresário de Luan Santana



A Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (SP), em conjunto com as polícias de Pilar do Sul (SP) e Porecatu (PR), desarticulou uma quadrilha que planejava um assalto à casa do empresário do cantor Luan Santana

De acordo com o delegado titular da DIG, José Humberto Urban Filho, os criminosos agiam na região de Sorocaba e eram responsáveis por diversos roubos praticados na cidade e em Pilar do Sul, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e Votorantim.

 Um dos mentores do grupo foi apresentado na manhã desta terça-feira (24) na sede da DIG. Segundo Urban, ele teve prisão preventiva decretada em março, quando participou de um assalto a uma casa em Pilar do Sul que acabou com um homem baleado. 

Na ocasião, outro integrante da quadrilha foi preso e o criminoso buscou refúgio em Porecatu, onde moram os familiares da esposa. 

Planejando o crime 
Na pequena cidade paranaense, ele descobriu que estava em fase de acabamento uma mansão que pertencia ao empresário de Luan Santana e que, depois de pronta, a casa deveria servir para receber o cantor e outros amigos do proprietário.

 Conversando com o empreiteiro, o suspeito conseguiu emprego como gesseiro na obra e começou a levantar informações sobre o empresário e a residência, ao mesmo tempo em que reunia outros criminosos na região de Sorocaba para efetuar o crime. 

Como já era conhecido em Porecatu, ele apenas coordenaria o assalto, mas não participaria efetivamente da ação, que estava prevista para acontecer em maio. O homem foi preso no Paraná, após uma investigação minuciosa do setor de inteligência da Polícia Civil da região de Sorocaba. 

Ele já tinha passagem por roubo quando ainda era adolescente e chegou a ser internado na Fundação Casa. Agora, o criminoso vai responder por latrocínio tentado - pelo caso de Pilar do Sul - e roubos. Ele já foi identificado como participante de dois crimes, mas outras vítimas ainda serão chamadas para fazer o reconhecimento. Segundo a DIG, os outros integrantes da quadrilha estão sendo identificados. 

                                                                           FONTE: G1

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Luan Santana: "Musica sobre pegacao nao tem nada a ver comigo"

Luan Santana garante que sempre será um cantor romântico. Em entrevista, ele faz revelações.
- Não tem nada a ver comigo gravar uma música sobre pegação, apesar de ser o que está bombando agora. São músicas escrachadas e superficiais. O amor sempre fala mais alto - diz Luan Santana, em entrevista por telefone.

O assunto, aliás, não está só na música do astro, mas também em seus relacionamentos. Luan jura que é um romântico incorrigível, do tipo que manda flores para a namorada - no momento, ele está solteiro - e compõe músicas para dizer o quanto está apaixonado.
- A música “Sempre com você”, que está no meu primeiro CD, eu fiz especialmente para pedir em namoro minha primeira namorada. Cantei na frente dos pais dela. Morri de vergonha, mas deu certo! - conta o cantor de “Meteoro da paixão”

Apenas há dez dias nas lojas do país, o novo álbum “Quando chega a noite” mostra um músico mais maduro, que cria arranjos mais elaborados do que os hits-cliclete que o tornaram famoso - a faixa “Te vivo”, por exemplo, traz uma orquestra e é a favorita dele no disco. Apesar de ficar de olho no mercado musical (“Presto atenção em tudo que toca no rádio no Brasil e lá fora”), o astro de Campo Grande diz que não compôs o novo álbum pensando em criar um novo “Meteoro da paixão”.

- Se eu gravasse “Meteoro” hoje, talvez a música não fosse nada. O momento dela foi aquele e, agora, é preciso se adaptar à novas demandas. Não sinto essa responsabilidade de emplacar um novo grande hit.

Os fãs do cantor, porém, nem ligam se os hits são grandes ou pequenos. Antes mesmo do novo CD ser lançado, os pedidos eram tantos que a gravadora Som Livre decidiu colocar 200 mil cópias na lojas. Claro que essa paixão se reflete também na atitude das fãs. Luan lembra um episódio em que chegou a ficar assustado:

- Eu estava num cruzeiro e uma fã, sabendo disso, resolveu escalar o navio, pelas janelas, para chegar ao quarto onde eu estava hospedado. Fiquei morrendo de medo de que ela fosse cair no mar. Ela acabou errando a janela, mas ficou bem.

Luan Santana celebra uma nova fase em sua carreira e se mostra mais maduro

Luan Santana celebra uma nova fase em sua carreira. Com o lançamento do seu quinto disco, intituladoQuando Chega a Noite, Luan deixa os hits pegajosos e mostra que ficou mais sério e maduro. Seguindo à risca o ditado "quem sabe faz ao vivo”, ele apresenta 17 canções gravadas ao longo da turnê do CD Luan Santana - ao Vivo no Rio. "Em cada cidade, fiz um pouco do disco”, conta o cantor. O hit Incondicional, primeira música de trabalho, já tem lugar cativo entre as mais pedidas nas rádios. Você de mim não sai, outra do CD, entrou na trilha sonora da novela Avenida Brasil (Globo). Segundo ele, isso é só o começo.
"Esse disco é muito mais maduro e tem letras mais profundas”, afirma Luan, que faz questão de ressaltar o lado romântico. "Eu estou falando de amor de um jeito mais profundo do que antes. Tem muita coisa boa”. No entanto, canções descompromissadas, como Virou star e Nega, trazem à tona o Luan adolescente.

Um grande padrinho musical 
Ter uma música escrita por Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, é praticamente ter uma mina de ouro nas mãos. E se alguém sabe bem o que é isso é Luan Santana. Afinal, hits importantes de sua carreira, como Meteoro e Você não sabe o que é amor foram dados a ele de presente pelo compositor. "O Luan é amigo.
É um exemplo de superação. Ele veio somar para a música sertaneja e é um artista maravilhoso”, orgulha-se Sorocaba. Em Quando chega a noite, a parceria se repete. A direção musical ficou nas mãos do padrinho. "Sorocaba é um grande amigo e parceiro. Sempre estamos compondo juntos. É bom demais estar ao lado dele, pois ele tem uma visão incrível do que o povo quer ouvir”, orgulha-se Luan.
Sorocaba também fez questão de participar, compondo a divertida Virou star, além de dividir os créditos pelo já sucesso Incondicional com Marcelo Martins, Sérgio Porto, o próprio Luan e Thiago Servo, da dupla Thaeme & Thiago, também apadrinhada por Sorocaba. Thiago também assina outras quatro canções no CD: Será que é erro meu, Único, Nega e Te vivo.